Soft Skills: Habilidades e competências profissionais requisitadas pelo mercado empreendedor

Este artigo tem por objetivo a identificação das soft skills requisitadas pelo mercado no que se refere aos profissionais das startups

Licença para atividade política e desincompatibilização no âmbito da Administração Pública Federal

No Brasil, a cada dois anos são realizadas eleições para escolha de candidatos que concorrem a cargos eletivos e que iram representar

Análise do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte como instrumento para o Desenvolvimento Regional

Os Fundos Constitucionais de Financiamento são instrumentos utilizados na busca pelo desenvolvimento das regiões brasileiras

A importância do processo orçamentário na gestão pública

O presente trabalho estuda o comportamento do ciclo orçamentário na administração pública, contempla suas etapas desde sua elaboração

A contratação de procedimentos cirúrgicos por dispensa de licitação para atendimento a sentenças judiciais

Com o aumento de gastos públicos com a Saúde em atendimento às ordens judiciais, os gestores se veem diante do dilema de cumprir

Mensuração da eficiência do DNIT na manutenção da malha rodoviária nacional

Com a reforma administrativa de 1988, o aparelho do Estado passa a dar importância, principalmente, a dois diferentes aspectos: a qualidade

Uma abordagem integrada de gestão de riscos corporativos

A Gestão de Riscos corporativos é tema central nas organizações que demandam processos organizados e integrados, baseados em análise de riscos

A evolução da Gestão de Pessoas na Administração Pública

O artigo em referência apresenta através da contextualização do referencial teórico de diversos autores, entre os quais destaco

Novos arranjos de comércio eletrônico virtual

Com o avanço da tecnologia, surgiram os novos arranjos de comércio eletrônico afim de atender as exigências da contemporaneidade da clientela

O Porto Maravilha e a Gestão pública da Pequena África

Este artigo aborda a importância da região denominada Pequena África para a história da cidade do Rio de Janeiro e para a formação

Gerenciar o conhecimento: Estudo de caso em empresa de tecnologia da informação

Este trabalho visa discutir sobre como o novo processo de Gerenciar o Conhecimento do Projeto da 6ª Edição do PMBOK e a Gestão do Conhecimento

A importância da comunicação no processo licitatório nas instituições contemporâneas

As Instituições Contemporâneas apresentam um complexo contingente de recursos e ações onde às comunicações internas e externas

Impactos no comportamento do consumidor pela democratização da cultura no Brasil

O presente artigo buscou compreender os desafios para democratização da cultura no cenário brasileiro. Primeiramente, a partir da literatura

Organização sustentável: Um estudo sobre consciência ambiental e boas práticas no serviço público

Este artigo pretende analisar a importância da consciência ambiental de servidores públicos em relação ao consumo de recursos no âmbito organizacional

Gestão Pública: Como realizar uma gestão aos princípios da lei

A pesquisa realizada tem como objetivo discutir acerca de como a Gestão Pública foi construída ao longo de seus processos históricos, culturais

Inovação social como estratégia de não mercado

As crises econômicas e sociais recentes têm acirrado ainda mais a competitividade entre empresas, e as estratégias de mercado tradicionais se mostram

A humanização como estratégia de gestão: Uma revisão bibliográfica

A Política Nacional de Humanização surgiu no Brasil no ano de 2003, sendo elaborada pelo Ministério da Saúde, visando a efetivação dos princípios do Sistema

A COVID-19 e o  impacto econômico nas micro e pequenas empresas

Este trabalho tem por objetivo abordar o impacto econômico que a pandemia da COVID – 19 tem causado nas micro e pequenas empresas

Lei de Responsabilidade Fiscal: Controle dos Gastos Públicos com pessoal de Itaocara/RJ

O Brasil é um país que tem um longo histórico de desequilíbrio financeiro, ligado, em grande parte, às despesas com pessoal. Diante disso

A Síndrome de Burnout na Administração Pública Municipal: Um estudo na Secretaria Municipal de...

A Síndrome de Burnout é uma forma de resposta ao estresse ocasionando pela exaustão emocional do profissional e em razão da perda de sentido nas atividades

Vamos Compartilhar?

14,839FãsCurtir
5,960SeguidoresSeguir
706SeguidoresSeguir
10,100InscritosInscrever
WeCreativez WhatsApp Support
Temos um Equipe de suporte avançado. Entre em contato conosco!
👋 Olá, Precisa de ajuda para enviar um Artigo Científico?