A utilização dos jogos na alfabetização matemática

Este trabalho tem como objetivo analisar através de leituras e estudos em diferentes meios de pesquisa a importância da utilização de jogos lúdicos

A aplicação da metodologia SENAI no Ensino Superior

A evolução tecnológica exige profissionais com qualificação diferenciada, voltada para o desenvolvimento de competências. A Metodologia

Qualificação profissional na Polícia Militar do Amapá: Um estudo de caso

O presente estudo de caso, pretende analisar o cenário da qualificação profissional no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), objetivo Geral é analisar

Jogos didáticos como auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática

O objetivo dessa pesquisa é conhecer as principais causas que podem levar o aluno a ter dificuldades em aprender a matemática e procurar

A importância do uso de material concreto para a aplicação de conteúdos matemáticos

O artigo visa mostrar a importância da utilização de jogos de matemática como estratégia metodológica para o ensino-aprendizagem de números inteiros

O sentimento de infância na perspectiva de Philippe Ariès

O estudo trata-se de um recorte do relatório técnico que subsidiou a produção de um material didático sobre os direitos das crianças

O povo na história de um povo: A vida do negro no Brasil entre...

O presente trabalho traz em sua estrutura um caráter bibliográfico, constituído como estudo de relevância social. Autores como Munanga (2006)

A transformação da informação em conhecimento pela escola: Por uma constituição docente pautada na...

O presente artigo aborda a transformação da informação em conhecimento pela escola e pesquisa as possibilidades teórico-metodológicas que contribuem

Desinteresse dos estudantes do 3° ano do Ensino Médio pela profissão de professor na...

Objetivou-se fazer um estudo quali-quantitativo através de questionário com fins de buscar entender os motivos do atual desinteresse dos estudantes

 Educação e currículo: Como atender a demanda no contexto social atual

O presente artigo busca promover reflexão acerca da Educação e Currículo, por essa razão, o tema proposto acima. Espera-se que a educação

Um olhar sobre a relação contextual de aplicabilidade entre o currículo, a cultura e...

O presente artigo se propõe a instigar os leitores e pesquisadores da temática apresentada, e, assim, apresenta várias reflexões sobre as correlações

Gamificação na EAD: Uma proposta de ensino transdisciplinar e transversal

Este trabalho tem por objetivo discutir e propor a utilização da gamificação na educação a distância como uma metodologia que esteja em concordância

O uso da modelagem computacional em funções de cinemática com o Modellus

A aplicação da Física ainda se mostra um desafio para os meios de ensino, baseando-se nos métodos tradicionais, podendo excluir outros meios mais modernos

A utilização das TICs na sala de atendimento educacional

O uso das TICs nas salas de AEE apresenta-se como importante ferramenta para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças com deficiência

A construção da lecto-escrita na EJA: Oralidade e letramento

Este trabalho compreende a importância da lecto-escrita na Educação de Jovens e Adultos no contexto da oralidade e letramento. O ensino de língua portuguesa

Psicopedagogia e arte terapia encontros no processo ensino aprendizagem

Este artigo trata de uma pesquisa em Psicopedagogia, na qual estão relatadas duas experiências vividas em sala de aula e teve como objetivo compreender

Práticas leitoras no contexto escolar da alfabetização

Este estudo objetiva analisar a relevância das práticas de leitura realizadas no processo de alfabetização. Para isso, a pesquisa adota a abordagem

Dificuldade de escrita e interpretação nas turmas do 6° ano do ensino fundamental: O...

Neste artigo iremos discutir as dificuldades de leitura, interpretação e escrita na educação brasileira e como esse fator tem sido determinante

Arte e fotografia: Uma intervenção tecnológica em sala de aula

Este trabalho abordará o ensino da arte utilizando a fotografia como um recurso tecnológico com alunos do Ensino Fundamental, revelando como

Aprendizagem significativa no ensino de biologia do Ensino Médio

Aprendizagem significativa é definida como o modelo de aprendizado no qual o conhecimento novo interage com os conhecimentos prévios do aluno

Vamos Compartilhar?

12,295FãsCurtir
5,504SeguidoresSeguir
643SeguidoresSeguir
10,100InscritosInscrever
WeCreativez WhatsApp Support
Temos um Equipe de suporte avançado. Entre em contato conosco!
👋 Olá, Precisa de ajuda para enviar um Artigo Científico?