Demonstração da Conjectura De Beal
Esse artigo contém demonstrações usando princípios de álgebra e teoria dos números, a respeito à conjectura foi anunciada pelo Andrew Beal um banqueiro
Esse artigo contém demonstrações usando princípios de álgebra e teoria dos números, a respeito à conjectura foi anunciada pelo Andrew Beal um banqueiro
Este trabalho pretende descrever algumas relações matemáticas existentes no comportamento sonoro do trompete, mapeando, analisando e por fim descrevendo
Este trabalho tem por objetivo dar continuidade ao que foi começado em “O VALOR DOS NÚMEROS”, ou seja, provar de uma forma simples
Este artigo tem como objetivo geral investigar se os alunos da graduação em Matemática do IFPI Campus Angical compreendem a resolução de sistemas lineares
O presente trabalho tem por objetivo principal investigar a relação que a Teoria e Prática exerce nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
O presente estudo refere-se ao estudo da Matemática e, mais explicitamente, à Geometria, ciência que faz parte desta disciplina.
A disciplina de matemática é vista pelos alunos de forma temerosa,de difícil compreensão e que os conteúdos são complexos
Escolhemos, dentre cerca de 48 problemas (Conjecturas) em aberto da matemática na área de Teoria dos Números, a Conjectura dos Números Ímpares Perfeitos
Nos anos iniciais da educação a maioria dos alunos apresentam uma grande dificuldade na aprendizagem, em especial a área da matemática sendo vista
A Conjectura de Andrica é um dos problemas matemáticos até então sem nenhuma solução apresentada. Esta conjectura está relacionada diretamente
A Conjectura de Andrica é um dos problemas matemáticos até então sem nenhuma solução apresentada, desde 2007. Esta conjectura está relacionada diretamente
A conjectura de Goldbach é um dos problemas abertos mais antigos da história da matemática, aproximadamente 300 anos sem solução.
O ensino do componente curricular de matemática promove uma melhor compreensão dos assuntos em estudo a serem abordados. A construção
Na atualidade, vivemos em um meio que esta cada vez mais centrado nos avanços tecnológicos, o saber e o conhecer se fazem necessários
A Matemática, no Brasil, em todas as etapas da escolaridade, necessita de pesquisa na busca de soluções para o baixo índice de desempenho dos discentes. De acordo com o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), conforme prova aplicada em 2015 em 70 países
O Raciocínio Lógico Matemático compreende um conjunto de técnicas, métodos e processos que, sistematizados, organizados, desencadeados e, sequencialmente estruturados através das interações entre as múltiplas Inteligências Funcionais
A não consolidação de conceitos matemáticos básicos, neste contexto, pode-se dizer que, em muito, dificulta a aprendizagem de novos conceitos matemáticos, fato que se é observado nesta turma. Confirmando esta afirmação, Silva e Aumouloud (2008, p.76)
A matemática teve sua origem para suprir as necessidades da vida cotidiana, desde então ela se dividiu de maneira a estender-se em um grande sistema de variedades e disciplinas (ANDRÉ, 2009). Dessa forma, observa-se a necessidade em melhorar os métodos do ensino da matemática
Este artigo traz informações contidas no livro: Órion a conexão entre o céu e a Terra, onde um alinhamento na Amazônia boliviana conecta…
Um dos principais desafios da educação matemática deve ser captar o interesse dos alunos e, assim, motivar a sua própria experiência com a matemática