Marketing digital: redes sociais como canal de comunicação entre empresas e consumidores
O texto traz uma abordagem sobre o marketing digital utilizando as redes sociais como canal de comunicação entre empresas e consumidores
Valor-notícia das publicações da Marinha do Brasil: um estudo do house-organ Nomar

A comunicação interna de uma organização, realizada por meio de um house-organ (ou revista institucional), é primordial para alinhar
Comunicação e relacionamentos no contexto da Covid-19: Uma análise sobre as estratégias de comunicação por meio de plataformas digitais durante o primeiro ano da pandemia da Covid-19 em uma instituição de ensino
O primeiro ano da pandemia do novo coronavírus proporcionou a vivencia de cenários apreensivos com impactos negativos principalmente
A comunicação interna e sua importância nas organizações
Com a globalização e as novas tecnologias, o mercado de trabalho vem passando por mudanças ao longo dos anos. Aspectos como
A contraposição argumentativa entre Riefenstahl e Tarantino sobre o nazismo

O presente artigo visa realizar uma análise comparativa entre os filmes “O Triunfo da Vontade” (1935), de Leni Riefenstahl
A comunicação por meio de redes sociais para impulsionamento das vendas no e-commerce
O comércio eletrônico, como é conhecido no Brasil, data dos anos 90, quando foram criados os primeiros websites para transações comerciais
O trabalho do assessor de imprensa na comunicação pública brasileira
O assessor de imprensa tem função social para a comunicação pública. Este artigo tem como pergunta norteadora: qual a função do…
Imaginar para conhecer: uma reflexão sobre as imagens na era das redes sociais

Diante da avalanche de imagens que estão sendo disparadas hoje dos ambientes digitais, onde a lógica dos algoritmos
Olimpiano digitais entre a glória e o julgamento
A internet se tornou, nos últimos anos, cada vez mais presente na vida das pessoas e acarretou profundas mudanças
A gestão do conhecimento nas organizações
A Gestão do Conhecimento permite o registro de todo o conhecimento gerado em uma organização. O objetivo desse armazenamento
Estratégias de comunicação para a atenuação de danos à reputação em crises organizacionais
A utilização adequada da comunicação durante uma crise organizacional tem a capacidade de amenizar danos à reputação de uma empresa
Comunicação oral televisiva de telejornalistas de uma rede de televisão de Santa Catarina antes e após intervenção fonoaudiológica

Objetivo: Verificar a efetividade do acompanhamento fonoaudiológico no aperfeiçoamento da comunicação oral televisiva de telejornalistas
Chico e Caetano cantam “BÁRBARA”: marco na canção de eu lírico feminino
O presente artigo tem por finalidade analisar um momento de transformação na produção de canções de eu lírico feminino no Brasil, no qual…
As Redes Sociais Como O Futuro Das Transmissões Esportivas
As transmissões esportivas se revolucionaram ao longo do tempo. O rádio e a televisão foram os principais meios de comunicação na…
A importância da publicidade e do marketing nos Deliverys
O delivery não é algo “novo”, essa prática já existe há anos, mas só se consolidou a algum tempo. Esta não é uma atividade apenas para…
O Uso De Chatbots Para Responder Dúvidas Frequentes De Um Campus Universitário: O Caso Do CEFET/RJ

A pesquisa tem como objetivo principal a criação de um chatbot de consulta, chamado Celsinho, para solucionar dúvidas frequentes de…
PANEM ET CIRCENSES: Imbricações Dialógicas Em Discursos Publicitários E Jornalísticos Da Copa Do Mundo De 2014

Objetivamos analisar, a partir dos conceitos de Bakhtin e do Círculo, o dialogismo, a cronotopia, o tom valorativo das linguagens verbal…
Narração testemunhal: a representação documental de sobreviventes da ditadura militar do Brasil
O presente artigo se propõe a investigar como ocorre a narração testemunhal do trauma envolvendo sobreviventes de regimes autoritários, em…
Técnicas de oratória: Se comunicando com crianças autistas
Este artigo amplia o conhecimento do uso das técnicas de oratória para a comunicação entre familiares e suas crianças autistas
Os signos da moda nas capas da revista Vogue America no período de 1950 a 2000

O presente artigo dedica-se a fazer uma análise de imagens de capas selecionadas da revista Vogue America, dos anos de 1950