A Cidade como Espaço de Cidadania: Uma Realidade no Ensino?

O conhecimento do desenho urbano é fundamental na formação do arquiteto e urbanista para arquitetar ciente da inter-relação entre arquitetura e urbanismo e da relação particular e coletivo. Atribuir ao urbanismo a mesma importância que à arquitetura é ter o compromisso com o espaço público, a cidadania e o coletivo, cessando o crescimento do mercado e do particular sobre o coletivo.

Benefícios Sociais: A Influência Eficaz nas Empresas

Os benefícios sociais oferecidos pelas empresas tem um papel fundamental em vários aspectos, seja eles, relacionados as vantagens e facilidades para seus colaboradores, redução de custos com rotatividade, engajamento, valorização e fidelização do seu capital humano, clima organizacional estratégico, diferencial junto aos concorrentes e a qualidade de vida.

Diversidade Cultural e Aprendizagem Significativa na Construção da Cidadania

Este projeto preocupou-se em mostrar a escola como um espaço onde ocorre a educação intencional, por isso precisa contribuir para uma sociedade melhor. A escola torna-se produtora de cidadania e gera mudanças, quando as práticas desenvolvidas nela venham a valorizar a história e a diversidade cultural presente na comunidade na qual está inserida, quando estas práticas criticam ações excludentes muitas vezes construídas historicamente, e tem a perspectiva de construir uma convivência entre os diferentes.

Comportamento do Consumidor: Os Fatores de Influência

O comportamento do consumidor está lotado nos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos, e estão constantemente influenciando o consumidor a mudar os hábitos de consumo. Quanto mais as organizações entenderem o comportamento de seus consumidores, mais aumento terão suas vendas. Um consumidor pode comprar, usar e/ou dispor de um produto, mas essas funções podem ser desempenhadas, também, por pessoas diferentes, o que acontece em muitas decisões de compra.

As Relações Assertivas: Uma Estratégia de Produção Escolar de Escrita Argumentativa

Este artigo promove uma discussão sobre produção de escrita argumentativa. É uma reflexão teórica sobre a relação argumentativa (asserção de partida, asserção de chegada e asserção de passagem) e sobre a possibilidade de transposição didática dessa teoria. O texto traz indicações para a elaboração de metodologia de produção escrita escolar. O objetivo principal é o de socializar uma possibilidade de apoio à produção escrita argumentativa no ensino fundamental e, por conseguinte, contribuir para ampliar as competências do aluno na produção escrita. A fundamentação teórica procede dos PCN e da teoria discursiva de Charaudeau, que trata dos modos de organização do discurso.

Dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Educação física frente à inclusão dos alunos com Hidrocefalia nas aulas de Educação Física

MATIAS, Noelle Campos de Aguiar [1], SILVA, Tatiana Alves [2] MATIAS, Noelle Campos de Aguiar; SILVA, Tatiana Alves. Dificuldades enfrentadas pelos profissionais de educação física frente a inclusão dos alunos com hidrocefalia nas aulas de educação física. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, Ano 1. Vol. 10,  pp. 39-62.  Novembro de 2016 – ISSN. 2448-0959 […]