BLOG

A experiência de publicar Artigo Científico

Conteúdo

5/5 - (9 votes)

Na nossa conversa de hoje vamos discutir sobre o que o professor Uilmer Rodrigues entende sobre a experiência de se publicar um artigo científico.

É uma breve conversa, mas pode contribuir e muito para que nós ampliemos a nossa visão sobre a prática da produção científica a partir desses artigos. Começa a sua defesa falando sobre a nossa revista, a Núcleo Científico do Conhecimento.

Defende a necessidade de procurarmos por revistas multidisciplinares, pois elas consideram que as mais diversas áreas têm muito a contribuir para com a produção científica da revista. Ele aponta, ainda, que a diagramação dos artigos é bem-feita e dinâmica e que a construção do site é acessível e que este é bem alimentado com materiais diversos, diariamente.

Outro aspecto positivo sobre o posicionamento da revista Núcleo do Conhecimento apontado pelo professor é que a revista oferece um atendimento humanizado a partir de respostas claras, objetivas e específicas aos mais diversos tipos de pessoa. Defende que tanto essas respostas quanto as soluções para os artigos são bastante rápidas, flexíveis e eficientes. É uma revista que compromete com os seus prazos.

Quem está na academia já a algum tempo e entende a sua dinâmica, entende que grande parte do seu funcionamento gira em torno de prazos a serem cumpridos pelos alunos ligados aos programas de pós-graduação.

Assim, a revista possui um prazo para a realização da publicação do material e ele é, efetivamente, cumprido. Dessa forma, sabemos, sempre, que haverá a publicação do material com excelência.

O professor defende, por fim, que há a certeza de colocar o produto, ou seja, o material com base no que você acredita no mercado.

Todos os artigos publicados pela revista oferecem algum tipo de contribuição para com a sociedade, é um dos pilares da revista que é, rigorosamente, obedecido pelos materiais.

Na prática profissional do professor, dada essa contribuição da revista, ele costuma divulgar esses materiais para os seus alunos bem como os estimula a realizar exercícios reflexivos sobre a leitura desses materiais da Núcleo do Conhecimento. Para ele, é uma satisfação pessoal, profissional e acadêmica fazer uso dos nossos materiais em sua prática docente. Assim, termina a sua defesa afirmando que é a revista é importante para ele devido a esses objetivos e missões sobre os quais discutimos nessa conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este anúncio ajuda a manter a Educação gratuita

Confira também...