MBA

novas competências e o conhecimento sistematizado como capital intangível

O MBA em novas competências e o conhecimento sistematiza como capital intangível, oferecido pela Universidade do Conhecimento, tem como objetivo fornecer um curso de MBA pragmático com aulas aplicadas para promoção do conhecimento sistematizado.

A critério de Qualidade

AS VAGAS SÃO LIMITADAS!

Preencha o formulário para iniciar seu curso

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

1 ano de duração

360 horas

Todos os professores possuem uma ampla experiência prática, que vai encurtar todo o processo.

Nossa Missão

Transformar a sociedade por meio do conhecimento aplicado.

Estude onde estiver

Estude onde estiver e no seu melhor horário! Através da internet você pode rever as aulas a qualquer momento

Parceria com IES para fornecimento do certificado de Lato Sensu reconhecido pelo MEC

4.9/5 - (240 votes)

O que você vai aprender?

Carga Horária: 30

Ementa: Demonstrar de acordo com a Neurociências Aplicada como ocorrem a formação do pensamento e conhecimento humano. Abordar como estes pensamentos são responsáveis pela cognição e relações humanas.

Objetivo: Compreender como se dá a base da estrutura e formação do pensamento humano.

Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas. Escolha da temática da pesquisa ou da análise da prática para efetivar o conhecimento obtido.

Avaliação: A avaliação será processual e ocorrerá ao longo dos debates em aula, bem como através de um relatório final.

Carga Horária: 30

Ementa: Demonstrar a construção e diferenciação do capital tangível e intangível. Discorrer sobre a crise contemporânea do capital intangível nas organizações. Debater os principais desafios no âmbito pessoal e organizacional.

Objetivo: Compreender sobre a importância e diferenciação do capital tangível e intangível.

Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas. Escolha da temática da pesquisa ou da análise da prática para efetivar o conhecimento obtido.

Avaliação: A avaliação será processual e ocorrerá ao longo dos debates em aula, bem como através de um relatório final.

Carga Horária: 30 Ementa: Compreender como se estabeleceram os meios comunicacionais contemporâneos após a ascensão da internet. Demonstrar como funciona e quais os mecanismos usados pela comunicação científica. Investigar como se procedem as novas mentalidades e a influência das fake-news. Objetivo: Construir uma crítica na construção e obtenção do conhecimento e informação. Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas. Escolha da temática da pesquisa ou da análise da prática para efetivar o conhecimento obtido. Avaliação: A avaliação será processual e ocorrerá ao longo dos debates em aula, bem como através de um relatório final.

Ementa: Compreender como se dá a construção do conhecimento científico. Os desafios da construção da ciência no Brasil. A construção do conhecimento científico no mundo Ocidental. A operacionalização capitalizada. As tendências do conhecimento e produção científica no futuro.

Objetivos: Construir uma mentalidade crítica quanto a construção do conhecimento científico. Os desafios da construção da ciência no Brasil. A construção do conhecimento científico no mundo Ocidental. A operacionalização capitalizada. As tendências do conhecimento e produção científica no futuro.

Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas. Escolha da temática da pesquisa ou da análise da prática para efetivar o conhecimento obtido.

Avaliação: A avaliação será processual e ocorrerá ao longo dos debates em aula, bem como através de um relatório final.

Carga Horária: 30

Ementa: Compreender como funcionam as plataformas de buscas, bases de dados e proposta de internacionalização do conhecimento científico, bem como, as barreiras enfrentadas em outros países.

Objetivos: Construir uma mentalidade crítica quanto o funcionamento das plataformas de buscas, bases de dados e proposta de internacionalização do conhecimento científico, bem como, as barreiras enfrentadas em outros países.

Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas. Escolha da temática da pesquisa ou da análise da prática para efetivar o conhecimento obtido.

Avaliação: A avaliação será processual e ocorrerá ao longo dos debates em aula, bem como através de um relatório final.

Carga Horária: 60

Ementa: Reconhecimento da Sociedade Brasileira, Mundial e Problemas Contemporâneos para produção do Conhecimento. Tendências para o futuro e necessidade de popularização da ciência.

Objetivos: Reconhecer na Sociedade Brasileira e Mundial os Problemas Contemporâneos para produção do Conhecimento. Tendências para o futuro e necessidade de popularização da ciência.

Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas. Escolha da temática da pesquisa ou da análise da prática para efetivar o conhecimento obtido.

Avaliação: A avaliação será processual e ocorrerá ao longo dos debates em aula, bem como através de um relatório final.

Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas. Escolha da temática da pesquisa ou da análise da prática para efetivar o conhecimento obtido.

Avaliação: A avaliação será processual e ocorrerá ao longo dos debates em aula, bem como através de um relatório final.

Ementa: Compreender a Preparação e Produção Textual dentro do âmbito científico. Fazer a correlação com a Sistematização e Racionalização do Pensamento e como esses mecanismos podem servir como estratégia pessoal e organizacional.

Objetivo: Compreender a Preparação e Produção Textual dentro do âmbito científico. Fazer a correlação com a Sistematização e Racionalização do Pensamento e como esses mecanismos podem servir como estratégia pessoal e organizacional.

Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas. Escolha da temática da pesquisa ou da análise da prática para efetivar o conhecimento obtido.

Avaliação: A avaliação será processual e ocorrerá ao longo dos debates em aula, bem como através de um relatório final.

Carga Horária: 60

Ementa: Orientação e normatização e caminhos para a publicação do material científico.

Objetivo: Encaminhar o material para a publicação.

Metodologia: Aulas expositivas, dialogadas com orientação.

Avaliação: A avaliação será através da produção final.

Sobre o Curso

O curso irá fornecer ao estudante a capacidade de organização e estruturação do pensamento e do conhecimento como ação estratégica dentro do âmbito pessoal e profissional. Abordar-se-á como o conhecimento sistematizado se emancipar como capital intangível, fornecendo ferramentas para construção do pensamento sistematizado, científico e metodológico, onde serão demonstrados os meios de produção do conhecimento contemporâneo e as principais tendências na geração de valor, e, por fim, como a escrita científica poderá contribuir para os indivíduos e para as organizações (as disciplinas podem ser consultadas na ementa do curso).

Público-alvo

Pessoas que queiram aprimorar sua construção do conhecimento e, desenvolver mecanismos para exercício de liderança, conhecimento em método de pesquisa, produção de artigo científico, tendências das informações e meios comunicacionais, criação de valor e imagem pessoal, promoção de capital intangível tendo o conhecimento como ferramenta.

Como funciona na prática?

O curso será composto de 9 disciplinas. Todas as disciplinas serão compostas de ferramentas para que o aluno possa aplicar os conhecimentos obtidos nas aulas de forma imediata. No final de cada disciplina o aluno deverá desenvolver uma atividade fornecida por seu professor.

Cada etapa dessa será correspondente a uma parte de seu artigo científico. No final do curso a aluno terá realizado um artigo científico na prática, que será publicado na Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento.

As aulas serão ministradas ao vivo aos sábados das 20:00 às 22:30.

Aos domingos haverá plantão de dúvidas para que os alunos possam ter apoio nos exercícios solicitados, ou, sanar dúvidas das aulas das 15 às 17 horas.

Para quem não conseguir assistir as aulas, o conteúdo ficará disponível por 7 dias, possibilitando que o aluno se organize de acordo com sua agenda.

Haverá dois momentos presenciais durante o curso. Os encontros serão realizados na cidade de São Paulo e terão como objetivo a interação dos alunos associadas as atividades especiais (Formato de Congresso).

COMENTÁRIOS & DÚVIDAS

Cada aula você tem a possibilidade de deixar um comentário ou uma dúvida criando uma interação com os demais estudantes! Ah você também pode avaliar a qualidade das aulas!

MATERIAL PARA DOWNLOAD

O curso está repleto de materiais de apoio sendo em vídeo e documentos para realizar o download, além de contar com atualizações periódicas! Vamos aprender de forma prática!

Aulas Ao vivo & Gravadas

Como Pensar na Delimitação do Tema

QUEM VAI LHE ORIENTAR NAS AULAS?

Prof. DRA Carla Dendasck

Atua há 15 anos com Metodologia Científica (Método de Pesquisa) na Orientação de Produção Científica de Mestrandos e Doutorandos

PhD em Psicanálise, Doutoranda em Comunicação e Semiótica, Mestre em Ciências da Religião e Teóloga.

Seus estudos transdisciplinares consistem-se em investigar o desenvolvimento humano, desde seus aspectos fisiológicos, sociais, cognitivos até aos aspectos espirituais.

Ao longo dos anos foi encontrando no conhecimento um alicerce para transpor suas próprias barreiras pessoais.

Prof. DRA Carla Dendasck

Professora de Metodologia Científica

WeCreativez WhatsApp Support
SUPORTE VIA WHATSAPP
👋 Olá, precisa de ajuda para se inscrever no Curso?

Log In